quarta-feira, 5 de junho de 2013

Leitura e Escrita


Quando ouvi  o Pensador  fiquei imaginando que de

alguma forma "aquela"professora  sim o despertou
 para as suas produções "rap", poesia etc.

Mesmo ela pedindo para escrever um tema livre, 

acredito que ela o orientou o motivou e o 
até inspirou. Também gostei do relato do Gil que aprendia e 
fazia seus deveres na cozinha, pude até imaginá-la... 

 Chamou-me à atenção  as avós, que  estiveram presente em sua vidas naquele momento de aprendizagem;eu não tive a minha vó presente, todavia, uma irmã mais velha, maravilhosa, que mesmo antes

de  minha alfabetização, já lia grandes literatura para mim,
 Dom Quixote, Oliver Twist e muitas fábulas foram lidas para
eu ouvir antes de dormir(acredito que tinha uns três anos).

Também, adorei o depoimento da senhora Clair, pois assim, 
 igualmente a ela adoro poesia. Ela é um exemplo de vida. 
Confesso que gostaria de chegar com os mesmo sonhos dela, 
escrever poesias e "escrever na esperança de ser devorado(a) 
pelos meus leitores," segundo Rubem Alves,que fez uma
analogia perfeita em relação ao culto religioso, quando você
 come a carne e bebe o vinho, para ficar igualmente a ele
(criador).

Então, concluo que a leitura sempre esteve presente em minha 
vida, e na minha adolescência (havia o círculo do livro) e nós
fazíamos campeonato de quem lia mais, era ótimo.



Um comentário:

  1. Que bom Adnaloy, que você teve apoio da sua família para leitura e escrita.Eu não tive incentivo de meus pais, por eles ser analfabeto. Eu tive incentivo do meu vizinho que me ensinou a ler e a escrever.Porque no entanto meus pais não queria que os filhos estudasse, tinha que cuidar da lavoura,eu comecei à estudar quando eu tinha doze anos de idade.Mais mesmo sem o incentivo dos meus país a leitura e a escrita sempre teve presente em minha vida, sempre um bom interesse de aprender a ler e escrever.Hoje muitos alunos tem os incentivos dos pais e não sabe aproveitar, eu chorava muito porque eu queria estudar e os meus pais não deixava.Hoje eu tenho um filho maravilhoso e sempre estou presente na vida dele.Ele é um menino muito estudioso não me da trabalho na escola tenho muito orgulho.

    ResponderExcluir