LEITURA E ESCRITA
Eu comecei estudar quando tinha 12 anos de idade, antes de começar estudar já tinha um conhecimento da leitura, porque meu vizinho me ensinou. Minha família é muito grande, meus pais são analfabetos e não incentivavam os filhos a estudar. Eles falavam: "se vocês forem estudar vão morrer de fome". Assim, queriam ver todos os filhos na roça. Eu sou quem estudou entre doze irmãos, meu pai é muito rude.Quando comecei estudar eu já sabia ler. Lembro do livro que gostei muito quando li, estava na primeira série, foi o MENINO MALUQUINHO, do Ziraldo. Fiquei muito fascinado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário